Orientações sobre a internação Como dar início a um tratamento de dependência química:
1. O tratamento oferecido pela Família de Caná é realizado em Comunidades Terapêuticas e somente serão acolhidas as pessoas que desejarem participar, espontaneamente, do processo terapêutico.
2. O processo terapêutico se faz em regime de residência, por um período de 9 meses, na Fazenda Recanto de Caná localizada no município de Ribeirão das Neves. Somente serão acolhidos aqueles que desejarem, espontaneamente, participar do processo terapêutico. Oferecemos acolhimento para os públicos (adultos) masculino e feminino.
3. Como candidatar-se a participar:
• Pessoas que residem na Grande BH: agendar uma entrevista, através do telefone 31-3462-9221 ou whatsapp 31 99660-8333. Após o agendamento o(a) candidato(a) deverá comparecer, acompanhado de um familiar ou responsável, à Rua Henrique Gorceix, 50, Bairro Padre Eustáquio-BH. Os dias e horários para agendamento são: de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e de 14h às 16h.
• Pessoas que residem no interior: o candidato deverá escrever uma carta, de próprio punho, solicitando o acolhimento, e enviar pelo correio (endereço acima – CEP 30.720-416), podendo também scannear e/ou fotografar e encaminhar para o email contato@familiadecana.org.br . Mediante essa carta serão enviadas as instruções para o acolhimento .
4. A Família de Caná solicita uma contribuição no valor de uma salário mínimo por mês, para ajudar nos custos fixos. Solicita também R$ 150,00 como fundo de reserva para as despesas emergenciais do acolhido(a) e R$ 200,00 (uma única vez) para custos operacionais e kit de estudos, a ser utilizado durante o processo terapêutico.
Além do tratamento para os dependentes, a Família de Caná trabalha com o Apoio aos Familiares dos Dependentes (GRAFA)
No êxito da recuperação dos dependentes químicos, é de fundamental importância a participação das famílias no processo terapêutico. Através do GRAFA, as famílias recebem assistência e apoio, para se reestruturarem e promoverem as mudanças necessárias, e assim enfrentarem a difícil situação da dependência química. Saiba mais sobre este grupo de apoio no dia da entrevista.
|