Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
Caná, uma família muito especial

“De repente, não mais que de repente”, como diria Vinicius de Moraes, me dei conta de que Padre Osvaldo, Ângela e eu somos os últimos arquivos vivos do Caná, pelo menos entre aqueles que, desde os primeiros tempos até os dias de hoje, acompanham por dentro a trajetória da nossa Instituição. Somos testemunhas oculares da história, repetindo um outro bordão.
Então senti um forte apelo interior para registrar, como um serviço à comunidade, a caminhada da Família de Caná por trilhas nem sempre floridas, mas nem por isso menos formosas, e cobertas por uma poeira luminosa de amor e ajuda ao próximo. 
Não quis adotar um tom formal, inclusive porque historiador não sou. Prefiro chamar esta narrativa de “memórias afetivas”: nela os fatos se misturam a lembranças do coração. Ela fala de um quase-filho, que, sem querer parecer pretensioso, de certa maneira nasceu nas nossas mãos, que embalamos carinhosamente nos braços e ao qual dedicamos longos e amorosos cuidados.
Confesso que foi emocionante percorrer de novo este caminho. Descobrir tantas pessoas que se desdobraram anonimamente, generosamente, persistentemente, para fazer dar certo quando tudo parecia perdido, que teimaram em seguir em frente quando a tentação era desistir. E quantos tombaram heroicamente, na frente de batalha ou já no gozo de uma honrosa aposentadoria...

O livro aí está. É seu...

Data: 27/02/2015


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br