Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
A devoção da Família de Caná.

Como parte do Encontro de Espiritualidade dos Serventes de Caná, recebemos a visita de uma delegação da Comunidade Católica Servos de Caná, do Rio de Janeiro, que nos trouxe uma imagem de Nossa Senhora de Caná; ela foi entronizada na nossa capela e ficará em nossa companhia durante quatro meses. Depois prosseguirá a sua jornada peregrina para Campos do Jordão. 

A Família de Caná está muito sensibilizada com os multiplicados gesto de carinho dos Servos de Caná, com quem estabelecemos uma profunda relação de amizade e estreitos laços de fraternidade espiritual.

Nos dias 06, 07 e 08 de Janeiro, um grupo de dezenove pessoas da Família de Caná, atendendo a gentil convite, participou, no Rio de Janeiro, do I ENCONTRO INTERNACIONAL DE CANÁ, promovido pela Comunidade Católica Servos de Caná, com participação de cinco comunidades: Comunidade Servos de Caná, do Rio de Janeiro, Associação Família de Caná, de Belo Horizonte, Comunidade Bodas de Caná, de Campos do Jordão, Movimento Evangelio de Caná de Rosario, da Argentina, e Comunidade Bodas de Caná de Lima, do Peru, entidades católicas que têm como inspiração o episódio evangélico das Bodas de Caná (Jo 2, 1-11).

Vinicius Paiva, fundador dos Servos de Caná, informou que realizou uma vasta pesquisa e descobriu ser a Família de Caná a primeira associação religiosa no mundo que pratica e divulga a espiritualidade das Bodas de Caná.

A vinda da imagem peregrina de Nossa Senhora de Caná despertou um renovar do entusiasmo dos Serventes, com projetos de incremento das atividades da Associação e dessa devoção a Nossa Senhora, estreitamente ligada a espiritualidade da Família de Caná.

 

 

Data: 07/02/2017


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br