Voltar para homepage
Quem Somos Unidades Serviços Calendário Notícias Como Ajudar Artigos Contato Loja Virtual
Encontro de Espiritualidade para Serventes

É infalível. O tradicional Encontro de Espiritualidade Para Serventes do Caná, serve ao propósito de seu nome. As talhas ficam cheias, a espiritualidade fica em alta. Fica até difícil imaginar receita melhor para recarregar as baterias. Lamentável apenas é que, mesmo em se tratando de um encontro anual, muitos serventes se ausentam todos os anos. É claro que ausências plenamente justificáveis, existem nesse contexto. Mas, será que isso se dá com todos os ausentes? Em face de seu expressivo número, provavelmente não. É apenas um encontro por ano, deveria ser um inarredável compromisso de cada servente. Não há dúvida de que, por ser apenas uma vez ao ano, a agenda não vai chiar. Vale ressaltar, no entanto, a belíssima participação do Movimento de Senhoras, as quais compareceram em expressivo número.
Este último foi fantástico, com destaque para a imprescindível Moninha, da Igreja Nossa Senhora Rainha, do Bairro Belvedere, agora também nossa Moninha. Outro participante que deixou a todos boquiabertos com sua leveza de espírito e grau de profundidade em suas reflexões, foi o Padre Vinícius, Pároco da Igreja Padre Eustáquio. Padre Vinícius nos brindou com uma espiritualidade raramente vista, mesmo entre religiosos.
Os membros da equipe coordenadora, José Afonso e Ariádina, Adil , Samuel , Altimar e Elinete, Sérgio e Rosa, Vicente e Rita, Julho e Janete, Sued e Tereza, desenvolveram o papel fundamental que lhes competia para o sucesso absoluto do Encontro. Adil, Julho, Samuel, Vicente, emprestaram seu talento musical ao êxito do evento. José Afonso e Ariádina conduziram o encontro com notável espírito de servir.
Na missa de encerramento celebrada pelo nosso fundador, Padre Osvaldo Gonçalves - SSCC., os serventes músicos prestaram uma bela homenagem ao casal Altimar & Elinete, por ocasião de seus 33 anos de vida matrimonial.
Pormenores do Encontro com todas as suas nuances e emoções, poderiam muito bem ser expostos aqui. Mas, preferimos que os serventes vivenciem-nos. O júbilo que se apossa do espírito de quem participa é o mesmo todos os anos, apenas com pequenas diferenças de roupagem e de ângulos de visão. Os encontros de espiritualidade são imperdíveis, portanto, aí vai um recado caridoso aos serventes: não faltem aos próximos.

Redação: Danilo Pereira

Veja fotos deste maravilhoso encontro. (clique aqui)

Data: 18/02/2016


Voltar para página anterior
Associação Família de Caná
R. Henrique Gorceix, 80 | Padre Eustáquio | Belo Horizonte/MG | 30720-416
Telefone: (31) 3462-9221 | E-mail: familiadecana@ig.com.br